"O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO" (!)


Dias quentes, estes de Setembro. Bem dizia eu que o Verão ia começar agora! Em mais uma tarde quente e esforçada de trabalho e enquanto se tiravam dúvidas sobre um trabalho para um cliente, alguém exclamou: "Assim é que está bom e bonito porque é assim que o cliente quer. Ele é que sabe, ele é que tem sempre razão!". Razão suficiente para me questionar sobre isto, e reparar que afinal não é bem assim. Penso que o melhor, é tentar explicar-lhe o que é melhor e porquê, gente ignorante já há que chegue, e gente que acha que sabe, idem aspas! Afinal, fazer tudo á vontade do freguês era desvalorizar o nosso trabalho e acima de tudo o bom gosto! POR FAVOR! Lá por fazerem uns sarrabiscos no "paint" ou uns efeitos no "Photoshop" não vos torna artistas nem por sombras! Se assim fosse, eu ao saber conduzir era logo piloto aí de uma competição qualquer! Se alguém que sabe vos diz que é assim que deve ser não pelo simples facto de ser bonito, queiram aceitar....vá lá....sejam bonzinhos! :)


Deixo-vos em baixo um pequeno texto de uma das refêrencias pessoais. DEREK DESTITO. Alguns devem conhecer, outros nem por isso. Mas a mensagem vão entender de certeza e pode ser usada de tantas maneiras para tantas coisas......

Boa 4ª feira! :)

Havia um cego sentado na calçada em Paris,com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que,escrito com giz branco,dizia:

“Por favor,ajude-me,sou cego”

Um publicitário,parou e viu umas poucas moedas no boné.Sem pedir licença,pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.

Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego.Agora,o seu boné estava cheio de moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário disse:

- “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,mas com outras palavras”

Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube,mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la”
(Derek Destito)


6 descontrolados:

Xela disse...

já estas a melhorar!!!

isto quando a inspiração se apodera de nós....

beijone*

£´Machado disse...

mt bom o texto...... deixa uma boa mensagem....

Izzie disse...

Saber como dizer é dom de muito poucos!

Balinha! disse...

Olha que eu ouço muitas vezes isso, "há mas o leitor vai gostar mais assim" ou entao "o cliente que quer essa publicidade quer cores mais garridas" e pronto lá vai o sr editor alterar tudo o que fez, tornando aquilo completamente azeiteire com aspecto de abécula porque o ser freguês quer!

e, bora viver sem Control (Z)
grande texto sim sr

e eu nao sou artista :)

Neguinha disse...

NEGUINHA:
Com pensamentos podemos demonstrar o que realmente queremos ser, mas é com atitudes que demonstramos o que realmente somos....

O pequeno gesto do publicitário,fez neste caso toda a diferença. Por vezes com simples atitudes podemos fazer sorrir um rosto envelhecido e triste....
Por isso nao tenhamos medo de agir com simplicidade porque mesmo sendo tao vulgar pode marcar toda a diferença....

Neguinha disse...

"Gestos banais parecem pouco mas são fundamentais..."